Alguns segmentos como a construção civil e a indústria convivem diariamente com situações que exigem muito de seus equipamentos e, por isso, empregam a fibra de vidro em ambientes agressivos. O material é reconhecido por sua capacidade de lidar com adversidades proporcionadas pela ação do clima, pela abrasão, altas temperaturas ou mesmo colisões. Neste artigo, queremos apresentar como os revestimentos da AquaFibra resistem a condições extremas. Se interessou pelo tema? Então, boa leitura.
A resistência dos revestimentos AquaFibra
Os revestimentos da AquaFibra são resistentes a condições extremas porque são compostos de fibras de vidro, resina e aditivos. A fibra de vidro é confeccionada a partir do vidro fundido, que é puxado em fios finos. Esses fios são então tecidos em uma malha empregada para formar o revestimento. A finalidade da resina é unir as fibras de vidro e torná-las impermeáveis. Os aditivos, por sua vez, são usados para melhorar as propriedades como resistência a produtos químicos, abrasão ou calor.
Como se dá a resistência a condições extremas?
Para podermos entender melhor essas propriedades, separamos aqui algumas das maneiras como os revestimentos da AquaFibra resistem a condições extremas. Confira abaixo:
- Resistência a impactos – Os revestimentos da AquaFibra são muito resistentes a choques físicos. A fibra de vidro é forte e flexível, o que ajuda a absorver o impacto.
- Resistência a produtos químicos – Os revestimentos da AquaFibra são resistentes a uma ampla gama de produtos químicos. A resina é impermeável e a fibra de vidro é resistente à corrosão.
- Resistência ao calor – Também são resistentes a altas temperaturas. Os revestimentos da AquaFibra podem suportar temperaturas de até 165 graus Celsius.
- Resistência à corrosão – A resina é impermeável, fator que contribui para que os revestimentos da AquaFibra sejam resistentes à corrosão.
Quais as aplicações possíveis para a fibra de vidro?
Devido às suas características de resistência a condições extremas, o que inclui a corrosão, calor, impactos e produtos químicos, os revestimentos da AquaFibra são empregados em uma grande variedade de aplicações. Na sequência, apresentamos algumas dessas aplicações.
Construção civil
Os revestimentos da AquaFibra, em fibra de vidro, são usados em edifícios e estruturas para proteger contra danos causados por elementos, como vento, chuva e neve.
Indústria em geral
A fibra de vidro também é usada em indústrias para proteger equipamentos e processos contra danos causados por produtos químicos, abrasão e calor.
Automotivo
Outra aplicação dada aos revestimentos da AquaFibra está no setor automotivo, no qual a fibra de vidro é usada em veículos para proteger contra danos causados por impactos, produtos químicos e abrasão.
Revestimentos da AquaFibra garantem qualidade ao projeto
Como se pode ver, os revestimentos da AquaFibra em fibra de vidro são uma escolha versátil e durável para aplicações que exigem resistência a condições extremas. Seja na indústria ou na construção civil, os materiais podem ser utilizados com garantia de qualidade e ótimos resultados. A AquaFibra é especializada em projetos em fibra de vidro, criando soluções inovadoras e entregando eficiência. Para saber mais sobre nossos projetos, acesse nosso site. Nossos consultores estão à sua disposição. Fale com a gente e feche um ótimo negócio.